Na tarde da última terça-feira (16/03/2021), a Câmara Municipal de Anastácio, através de sua Comissão Parlamentar de Inquéritos – CPI, instaurada em 08 de janeiro do ano em curso, promoveu uma importante reunião, presidida pelo vereador Prof. Aldo José – Presidente da Comissão, com as presenças dos demais membros, Vereadores: João Macalé, Joel Feta, Robson Pertile, Manoel Luiz e Vilma Ferreira, além da participação dos vereadores Ademir Guilherme – Presidente da Câmara, Zequinha da Otica e Bruno Areco.
Na ocasião, a Comissão ouviu e argumentou com o representante da SANESUL e Gerente Regional, Sr. Danilo do Espírito Santo, os diversos assuntos relacionados à falta d’água, no município de Anastácio. Entre os assuntos discutidos na reunião, foram abordados:
- Falta de água recorrente em diversas vilas da cidade;
- Armazenamento e ampliação da produção de água potável;
- Ampliação do quadro de funcionários para melhor atendimento aos serviços oferecidos à população;
- Aquisição de equipamentos e materiais para a unidade de Anastácio.
A Comissão recebeu informações do representante da Empresa que alguns investimentos estão sendo feitos pela mesma, no município, que iniciaram com a construção de uma adutora de 150 mm, para o atendimento às demandas de algumas vilas; o planejamento de envio de mais funcionários e equipamentos para Anastácio, além da perfuração de um poço artesiano nos Altos da Cidade, com vazão prevista para 100m3 de água/hora e a construção de um reservatório, na mesma vila (Altos da Cidade), com capacidade de armazenamento para 1 milhão de litros, visando resolver o problema de abastecimento da cidade.
Também foi cobrado da Empresa, a demora na reconstrução das valas abertas nas vias pavimentadas da cidade para consertos de vazamentos.
O representante da Empresa, Sr. Danilo, se comprometeu em agilizar todas as questões levantadas e cobradas pela Comissão dentro do planejamento já estabelecido pela SANESUL.