Câmara homenageia policiais militares por bravura e salvamento

Na foto: Cb Miler, Sd Matos, Sd. Raony, Ten-Cel Amaral, Sd Cosme (homenageado), Cb Oliveira (homenageado) e Cb Peres (homenageado).  Fotógrafo Luiz Carlos.

Moção de Congratulação por ato de bravura e salvamento de suicida foi destaque na sessão ordinária do dia 12 de março na Câmara Municipal de Anastácio. O presidente do legislativo, vereador Lincoln Sanches Pellicioni (PSDB), homenageou com essa honraria quatro policiais militares da Força Tática do 7° Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, por terem socorrido uma jovem de 24 anos que tentara suicídio em Anastácio. A ocorrência se deu domingo (10) à noite no populoso Residencial Cristo Rei, onde a guarnição evitou o suicídio.
A Moção de Congratulação apresentada pelo vereador Lincoln foi subscrita pelos demais vereadores, lida e aprovada nos seguintes termos: “O vereador que esta subscreve, na forma regimental, solicita que seja encaminhada Moção de Congratulação aos policiais militares: Cabo PM Márcio Antônio Oliveira, Cabo PM Adão Vilhalba Peres Júnior, Cabo PM Douglas Oliveira dos Santos e o Soldado PM Ney Cosme Azambuja Lima, pelo providencial socorro e salvamento de uma jovem de 24 anos de idade, em estado final de suicídio. Os referidos policias, além de atenderem ao chamado de socorro em tempo recorde, como é de costume de suas guarnições no Sétimo Batalhão da PM de Aquidauana, demonstraram perícia e agilidade excepcionais em seus procedimentos, evitando que a vítima fosse a óbito. Consta que assim que a guarnição chegou ao local do episódio, no Residencial Cristo Rei, em Anastácio, a jovem estava dependurada com uma corrente enrolada ao pescoço, desmaiada. De imediato, ao constatarem que a mesma ainda tinha sinais vitais, fizeram os procedimentos de praxe de primeiros socorros, reanimando-a e restituindo-lhe a pulsação. Com isso debelou-se o intento da vítima de tirar a própria vida, vindo esses policiais a receberem aclamação popular no local e reconhecimento de seus superiores e também desta Câmara de Vereadores, que lhes outorga a presente moção.
A atitude dos policiais foi alvo de elogio de todos os vereadores que se pronunciaram na tribuna. Além dos policiais homenageados, compareceram à sessão, a convite da câmara, colegas militares, familiares e também o comandante do 7º Batalhão da PM de Aquidauana, tenente-coronel Amaral.

Artigo anteriorLincoln endossa ação de Felipe Orro contra a alta da energia elétrica
Próximo artigoSESSÃO DE OUTORGA DE TÍTULO CIDADÃO ANASTACIANO