Lincoln endossa ação de Felipe Orro contra a alta da energia elétrica

Foto 1: Lincoln e Felipe. Foto 2: Aldo, Lincoln, Ígor, Carpejani e Vado (Foto: Quinhonez)

Na quarta-feira, 20/02, o vereador presidente da Câmara de Anastácio Lincoln Pellicioni esteve em Campo Grande endossando a luta do deputado estadual Felipe Orro em defesa da população contra os abusivos aumentos nas contas de energia elétrica praticados pela concessionária distribuidora do serviço no Estado, a Energisa. Lincoln participou da audiência pública sobre esse tema na Câmara Municipal de Campo Grande juntamente com os vereadores anastacianos Aldo José, Vado Piffer, Igor Cambucá e Eduardo Carpejani.

O deputado Felipe Orro, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa, é notadamente o parlamentar que mais se engajou nessa batalha contra as altas na cobrança da taxa de energia. Após a Audiência Pública, Felipe atendeu os vereadores de Anastácio e ouviu do presidente Lincoln o seu agradecimento e o incentivo para que continue sua luta em defesa dos consumidores, tanto da zona urbana quanto da zona rural, citando as reclamações da população de Anastácio.

Lincoln disse que Felipe Orro “comprou literalmente a briga” dos que defendem os consumidores de energia contra essa exploração generalizada da Energisa. “Felipe é o maior representante de Anastácio no Estado. Por esse motivo viemos aqui apoiá-lo e somar com ele nessa reivindicação de providências junto aos órgãos competentes” – disse o presidente da câmara de Anastácio.

Entre as diversas medidas de Orro contra as taxas abusivas, estão as ações junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) pedindo a urgente aferição dos relógios de energia elétrica e revisão de tarifas, assim como um completo levantamento dos índices de reajuste tarifários da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dos últimos cinco anos.

A atuação do vereador Lincoln junto ao deputado se deu no âmbito da Câmara de Campo Grande, na Assembleia Legislativa e ainda na própria Câmara de Anastácio, onde o poder legislativo municipal coletou assinaturas de consumidores anastacianos em um documento “Abaixo Assinado.”

(Fonte: J.P.Frazão)

Artigo anteriorEm atendimento a vereadores, Prefeitura cobrirá quadra de esportes da Escola Teodoro Rondon
Próximo artigoCâmara homenageia policiais militares por bravura e salvamento