Cidade de Anastácio é contemplada com o Programa Avançar Cidades

Anastácio é contemplada com o Programa Avançar Cidades

A Câmara Municipal de Anastácio, através de seu Presidente Ademir Alves, acompanhado da Controladora Interno da Casa Amanda Cássia Silva Lima, receberam Sr. Claudinei da Silva Pedroso, Supervisor Local da unidade em Anastácio, que entregou o Ofício Nº 1096/2021GEMAM/DEMAM/SANESUL encaminhado pelo Diretor-Presidente da Sanesul de MS, Walter B. Carneiro Jr. anunciando que o Município de Anastácio foi contemplado para receber investimentos em esgotamento sanitário, através da instalação de 22.235,69 metros de rede coletora e 1.498 ligações domiciliares, pelo Programa Federal Avançar Cidades, sendo o valor contratado de R$ 4.160.439,31 (quatro milhões cento e sessenta mil quatrocentos e trinta e nove reais e trinta e um centavos).

Anastácio é contemplado com o Programa Federal Avançar Cidades

Além das obras que já estão em andamento, será iniciado em breve um Projeto Social com a população beneficiada com o recurso.

Em uma prima fase, foi realizada uma pesquisa amostral na área abrangida pela ampliação de rede coletora de esgoto, para conhecer a realidade social desta população, e assim entender quais são suas necessidades para o desenvolvimento do Projeto. Os resultados desta pesquisa foram compilados no Diagnóstico Socioambiental.

O Projeto Social contemplará ações de mobilização social, como visitas educativas, palestras, campanhas, e curso de geração de renda, que serão desenvolvidas por um Técnico Social no município. As visitas educativas serão realizadas com o objetivo de informar e sensibilizar sobre a importância da obra como benefício para a prevenção da saúde pública e preservação do meio ambiente, bem como da valorização do imóvel e desenvolvimento da cidade, além de instruir sobre a adequada utilização do sistema de esgoto sanitário e de como realizar sua interligação a rede coletora.

O Técnico Social fará as visitas nas residências localizadas na área de projeto e estará apto para tirar as dúvidas do morador a respeito das obras, utilizando abordagem apropriada e materiais pedagógicos informativos. Ele estará uniformizado e identificado, e tomará as medidas protetivas contra a Covid 19, como distanciamento de 1,5 metro do morador e uso de máscara facial.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com a equipe da Gerencia de Meio Ambiente – GEMAM da Sanesul, no telefone: 3318-7794, que estará desenvolvendo e fiscalizando este serviço.

Artigo anteriorCâmara recebe lideranças indígenas de Anastácio
Próximo artigoCâmara de Anastácio suspende atividades