Câmara Municipal de Anastácio promove oitiva com o gerente regional da Sanesul por recorrentes faltas d’água no município

Vereador Prof. Aldo José - Presidente da Comissão Parlamentar de Inquéritos - CPI

Na tarde da última terça-feira (16/03/2021), a Câmara Municipal de Anastácio, através de sua Comissão Parlamentar de Inquéritos – CPI, instaurada em 08 de janeiro do ano em curso, promoveu uma importante reunião, presidida pelo vereador Prof. Aldo José – Presidente da Comissão, com as presenças dos demais membros, Vereadores: João Macalé, Joel Feta, Robson Pertile, Manoel Luiz e Vilma Ferreira, além da participação dos vereadores Ademir Guilherme – Presidente da Câmara, Zequinha da Otica e Bruno Areco.

Danilo do Espírito Santo – Gerente Regional da SANESUL

Na ocasião, a Comissão ouviu e argumentou com o representante da SANESUL e Gerente Regional, Sr. Danilo do Espírito Santo, os diversos assuntos relacionados à falta d’água, no município de Anastácio. Entre os assuntos discutidos na reunião, foram abordados:

• Falta de água recorrente em diversas vilas da cidade;
  • Armazenamento e ampliação da produção de água potável;
  • Ampliação do quadro de funcionários para melhor atendimento aos serviços oferecidos à população;
  • Aquisição de equipamentos e materiais para a unidade de Anastácio.
Vereador Ademir Alves – Presidente da Câmara de Anastácio (MS)

A Comissão recebeu informações do representante da Empresa que alguns investimentos estão sendo feitos pela mesma, no município, que iniciaram com a construção de uma adutora de 150 mm, para o atendimento às demandas de algumas vilas; o planejamento de envio de mais funcionários e equipamentos para Anastácio, além da perfuração de um poço artesiano nos Altos da Cidade, com vazão prevista para 100m3 de água/hora e a construção de um reservatório, na mesma vila (Altos da Cidade), com capacidade de armazenamento para 1 milhão de litros, visando resolver o problema de abastecimento da cidade.

Vereador Robson Pertile

Também foi cobrado da Empresa, a demora na reconstrução das valas abertas nas vias pavimentadas da cidade para consertos de vazamentos.

O representante da Empresa, Sr. Danilo, se comprometeu em agilizar todas as questões levantadas e cobradas pela Comissão dentro do planejamento já estabelecido pela SANESUL.

Artigo anteriorConfira as indicações apresentadas pelos vereadores na 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal
Próximo artigoConfira as indicações apresentadas pelos vereadores na 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal