Confira as indicações apresentadas pelos vereadores na 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal

Presidente da Câmara Ademir Alves dirigindo a 4ª sessão ordinária

Na sessão ordinária realizada na terça-feira (02), no Plenário Sales de Arruda Braga, os vereadores apresentaram diversas indicações solicitando melhorias e sugeriram medidas de interesse público.

Foram as seguintes indicações apresentadas:

INDICAÇÃO 027/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR ROBSON PERTILE – PSB

O Vereador abaixo assinado, na forma Regimental, INDICA à Mesa que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Deputado Estadual – Felipe Orro, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Anastácio – Nildo Alves de Albres, solicitando Emenda Parlamentar para aquisição de um veículo especifico com  estrutura e equipamentos para realização de serviço de Castração de Animais (CASTRAMÓVEL) para atender  nossa cidade.

J U S T I F I C A T I V A:

A aprovação desta Emenda Parlamentar terá como objetivo a aquisição deste veículo próprio para a realização do s procedimentos de castração (CASTRAMÓVEL), em animais (cães e gatos) na cidade de Anastácio.

Será de suma importância a toda nossa sociedade, vez que o Castramóvel é um serviço itinerante de castração de gatos e cães, terá a iniciativa da Prefeitura Municipal e que será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde através de equipes de veterinários do município.

Para que não haja interpretação errônea sobre a presente indicação. A princípio, o veículo com a equipe médico-veterinário atenderia gratuitamente aos moradores que tem animais sob seus domínios no âmbito domiciliar, evoluindo gradativamente para animais sem donos soltos nas ruas da cidade. Ficando a cargo do município, inclusive estudar uma forma de abrigo para os animais de ruas após os procedimentos cirúrgicos (castração).

INDICAÇÃO 029/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR FÁBIO PERTILE – DEM

Vereador Fábio Pertile

O Vereador abaixo assinado, na forma Regimental, INDICA à Mesa que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Nildo Alves de Albres, solicitando a oficialização do seguinte Projeto de construção do Balneário Municipal de Anastácio, no sentido de proporcionar ao município uma melhoria de bem comum e atrair o turismo para o mesmo.

J U S T I F I C A T I V A:

A presente indicação pelo qual solicito é no sentido de não só atrair a população local que carece de um lazer apropriado, como também as pessoas de outros municípios que assim poderão conhecer as belezas que nos rodeiam. A proposta de lazer, turismo e entretenimento proposto em termos da seguinte construção é de que o mesmo ofereça serviços inovadores com tendências ao eco turismo, visto que Anastácio é portal de caminho para o turismo dos demais municípios pantaneiros.

A indicação tem como projeto as seguintes vertentes:

-Área de lazer Aquática, contendo várias piscinas;

-Área de sanitários e vestiários;

-Espaço de alimentação, contendo restaurante, lanchonetes e bar;

-Quiosques ao ar livre;

-Porto para barcos e passeios;

-Espaço Drive-in, para eventos externos e automotivos;

-Salão de festas;

-Trilha ecológica;

-Quadras de esportes;

-Pista de Motocross;

-Estacionamento amplo;

Contudo a construção de um balneário no município de Anastácio, não só aumentaria a rotatividade da economia local como também gerará inúmeros empregos a população.

INDICAÇÃO 030/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR BRUNO ARECO – PSB

Vereador Bruno Areco

O Vereador que a esta subscreve, na forma Regimental, INDICA à Mesa, que seja encaminhado expediente aos Ilustríssimos: Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano (Interino),  Sr. Maykon Fernandes Pereira, e Secretário Municipal de Obras, Sr. Marinho dos Santos Machado, com cópia ao  Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal – Nildo Alves de Albres, solicitando que se procedam estudos de viabilidade técnica, jurídica e orçamentária, para construção de um Centro Esportivo na Localidade  Bairro Altos da Cidade.

JUSTIFICATIVA:

A minha solicitação se justifica pela necessidade da Construção de um Centro Esportivo na Localidade no Bairro Altos da Cidade que visa atender a demanda da população naquela região. Seria composto de uma quadra poliesportiva, um campo de futebol de sete e uma pista de atletismo, possibilitando a prática e o desenvolvimento de várias modalidades esportivas.

O esporte funciona como meio de manutenção da saúde da população, inclusão social e lazer e por isso se destaca a importância da construção de um Centro Esportivo, onde o poder público deve incentivar o lazer como forma de promoção social.

A obra tem baixo custo porque para sua construção podem ser utilizadas as máquinas do Município, e a construção se faria em área que já é de propriedade do Município.

Por entender que esse serviço é necessário e importante para a população, solicito aos nobres pares a aprovação da presente indicação.

INDICAÇÃO 031/2021 DE AUTORIA DO VEREADOR JOEL JOSÉ DE LIMA NASCIMENTO – PODEMOS

Vereador Joel Feta

O vereador que a esta subscreve, de acordo com o Regimento Interno desta Casa de Leis, INDICA à Mesa que encaminhe expediente ao Ilustre Secretário Municipal de Obras, Sr. Marinho dos Santos Machado, que realize manutenção com patrolamento nas estradas da Zona Rural do Município de Anastácio.

JUSTIFICATIVA:

Devido à intensidade das chuvas dos últimos meses as estradas rurais ficaram danificadas, prejudicando o tráfego dos moradores da Zona Rural.

A manutenção das estradas rurais trará aos moradores dessa localidade mais segurança ao se deslocarem dentro da Zona Rural ou até a cidade.

Artigo anteriorSaiba o que aconteceu na 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 23 de fevereiro
Próximo artigoParabéns a todas as Mulheres!