Vereador Professor Aldo participa da CONAPE como delegado.

Nos dias 09 e 10 de março de 2018, ocorreu  em Campo Grande-MS a CONAPE(Conferência Nacional Popular de Educação ) Etapa Estadual, realizada pelo FEEMS( Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul) no Auditório da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O evento contou com a presença de pessoas relacionadas a diversos setores da sociedade vinculados á educação ou que façam interface com ela.

A CONAPE na fase intermunicipal em Mato Grosso do Sul , foi realizada nas cidades de : Três Lagoas, Aquiadauana, Jardim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Dourados e Nova Andradina, Coxim e Ponta Porã.

Na fase municipal em Mato Grosso do Sul foi realizada nas cidades de : Antônio João, Bodoquena, Caarapó, Porto Murtinho, Dourados e Pedro Gomes.

A CONAPE é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformador.

Na etapa Estadual, Anastácio foi representado pelo Presidente do SIMTED,Professor Rodney Custódio da Silva Ferreira, a Vice-Presidente, Professora Maria Joaquina da Silva, Professora Delegada,Maria Tereza Peixoto, pela Professora Eliane Simões e pelo Vereador e Professor Delegado  Aldo José dos Santos.

No evento, o vereador Aldo José, que foi como Professor Delegado representando Anastácio, teve a honra de compor a mesa de autoridades por ser professor e vereador, e teve a oportunidade de discursar: “Com grande prazer e satisfação que represento nesse momento a Câmara Municipal de Anastácio, neste evento tão importante para educação Nacional, Estadual e Municipais, pois aqui estaremos  discutindo os planos : Nacional, Estadual e municipais de educação, documentos estes, de fundamental importância para a efetivação da Educação que tanto queremos e sonhamos.” – enfatizou o vereador.

Artigo anteriorConvite- Audiência Pública
Próximo artigoCâmara Municipal de Anastácio, aprova o Código de Ética dos Servidores.