Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (17/10), no Plenário Sales de Arruda Braga, foram apresentadas e votadas matérias de grande importância para a população anastaciana.
A sessão foi conduzida pelo presidente do legislativo, vereador Sebastião Felipe – Saru (PSDB). Dentre as matérias discutidas e aprovadas destaca-se o projeto de Lei nº 028/2017 do Poder Executivo que prevê o remanejamento de dotações com o propósito de atender prioridades na administração de recursos, principalmente no que diz respeito ao Convênio firmado com a Sociedade Missionária Ebenezer – SOME.
Outras matérias relevantes foram apresentadas pelos vereadores através das seguintes indicações: Indicação nº 181/2017 de autoria do vereador Marcelo Meireles, solicita um redutor de velocidade tipo quebra-mola na Rua João Teodoreto da Costa, próximo à E. E. Carlos Souza de Medeiros.
As Indicações de nº 182, 183 e 186/2017 de autoria dos vereadores Gilberto José Silva; Valdeci Piffer; Lourival José Barbosa; Aldo José dos Santos e Wander Alves Meleiro solicitam, respectivamente, estudos e providências quanto à retirada da Defensa Metálica das laterais da BR – 262, no trecho compreendido entre o túnel de acesso ao Jardim Independência até a lombada eletrônica no sentido a rotatória de acesso à MS 170; a substituição do transformador de energia elétrica que está instalado na Linha Seca, no assentamento Monjolinho, no lote nº 216, tendo em vista que, para o pleno funcionamento da bomba de sucção do poço semi-artesiano lá existente, é necessário um transformador com maior potência. Os vereadores ressaltaram ainda que o referido poço atende, com o abastecimento de água, mais de sessenta famílias de pequenos produtores e a outra indicação, encaminhada ao Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, solicita recursos federais para a pavimentação e drenagem de águas pluviais nos seguintes trechos: Rua Hilário Benício de Arruda, trecho entre as Ruas Azziz Scaff e Rua Bahia ; Rua Bahia, entre as Ruas Hilário Benício de Arruda e Ademar dos Santos e Rua Ademar dos Santos, entre as Ruas Bahia e Azzis Scaff.
O vereador Igor Cambucá apresentou duas indicações, a primeira, de nº 184/2017 solicita o cumprimento da Lei nº 12.317, de 26 de agosto de 2010 que regulamenta a carga horária do assistente Social, visando à adequação da jornada de trabalho deste profissional no município. Já na Indicação de nº 185/2017, o vereador solicita a substituição do bebedouro do terminal rodoviário de Anastácio.
O presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão que acontecerá na terça-feira (24/10), às 18 horas no Plenário Sales de Arruda Braga.
Início Aldo Jose dos Santos Em sessão ordinária vereadores apresentam e votam matérias de grande relevância à...