Servidores da Câmara Municipal de Anastácio participam do seminário “eSocial – Qualidade e Transparência na Gestão Pública”

Na última quinta-feira (20/07) os técnicos de recursos humanos, finança e contabilidade da Câmara Municipal: José Carlos Cabral, José França Assunção Neto, Alzemiro de Souza Bambil e Letícia Souza da Silva participaram do seminário que prepara servidores para os desafios do eSocial.

A realização do Seminário foi uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e outros órgãos públicos, ofertado aos gestores e técnicos de recursos Humanos, Finanças e Contabilidade e dirigentes de entidades públicas com o intuito de promover o debate e a troca de informações sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

O evento aconteceu no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, das 8h às 18h em Campo Grande.

A publicação em setembro de 2016 da versão 2.2 do manual de orientação do eSocial estima que as grandes companhias, com faturamento anual superior a R$ 78 milhões, comecem a operar sob o novo modelo a partir de 01 de janeiro de 2018. Já as demais organizações deverão integrar o sistema a contar de julho de 2018.

O presidente do Legislativo anastaciano, vereador Sebastião Felipe, prima pelo cumprimento da legislação e pontua: “É de fundamental importância para a instituição que os servidores participem das formações e cursos de aperfeiçoamento, pois desta forma, os serviços serão otimizados atendendo cada vez melhor a legislação, os serviços de controle externo e os princípios da Lei da Transparência”.

Artigo anteriorVereadores votam projeto de Lei Complementar que altera as tabelas do vencimento base do plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério.
Próximo artigoReabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Anastácio